segunda-feira, 4 de julho de 2011

::FISL12, o retorno::

Salve salve tecnopatas, linuxers e qualquer um que acidentalmente caiu aqui nesse blog.
Pois é, hoje tô voltando à rotina normal depois de participar do 12º FISL.
Esse ano a organização diminuiu o número de palestras, aumentou o número de oficinas, e isso agregou muito na qualidade do evento.
Segundo a página oficial, este ano foram mais de 6800 participantes registrados, o que mostra o tamanho e a força do evento.
Espaço dos stands, lotado

Das palestras que participei tenho que destacar a do Professor Newton Braga Rosa com o tema "Competencias empreeendedoras - ampliando oportunidades profissionais" seguindo com um show case de idéias de participantes do evento, outra palestra muito bacana foi "Espelhamento de HDs local e remoto (RAID1) no GNU/Linux com mdamd  e DRBD" com João Eriberto Mota Filho.
Outra palestra muito bacana foi a do professor da Fatec - Osasco, Flávio Souza Silva com o tema "O empreendedor e o Software livre".
Professor Flávio Sousa Silva (direita) e eu

Outra coisa legal que aconteceu foi que fiquei conhecendo o Rafael Greque, que é Designer e utiliza ferramentas livres para desenvolver seu trabalho, foi o trabalho dele o escolhido para figurar como identidade visual do evento deste ano.
Eu, Rafael e Luciano (da esquerda pra direita)

Luciano é um brother do Recife que já virou parceiro de FISL desde o ano passado, empresário que ganha sua grana com software livre e faz questão de participar do evento pra conhecer e se interar sobre o que está acontecendo na comunidade software livre.

Enfim, o FISL12 foi muito bom, conegui capturar algumas informações que me serão úteis no dia a dia e também pude ampliar o networking com pessoas muito boas em suas áreas.

Pra quem quiser saber como foi o evento segue o link oficial:

Agora é aguardar o FISL13....


Nenhum comentário:

Postar um comentário